Aniversário
Banda da BM presta homenagem aos 128 anos do Diário Popular
Músicos realizaram apresentação surpresa na tarde de segunda-feira; mais cedo, um almoço reuniu os trabalhadores do jornal
Paulo Rossi -
Os 128 anos de história do Diário Popular foram comemorados com música e confraternização. No início da tarde desta segunda-feira (27), um almoço reuniu os funcionários na própria sede do jornal em um momento de descontração. Em seguida, às 16h, a banda da Brigada Militar (BM) fez uma apresentação surpresa no salão de entrada do prédio centenário. O dia encerrou com um bolo distribuído aos colaboradores.
Para o regente da banda da BM, tenente Xavier, o Diário Popular tem um papel de grande importância para o desenvolvimento da Zona Sul. "É a principal fonte de informação da nossa região", comenta. Ele conta que o convite para homenagear o jornal partiu do Grupo de Escoteiros São Francisco de Assis, comandado por Luís Paulo Pencarinha. Os músicos apresentaram cinco canções aos presentes. Entre elas, Parabéns a Você e o clássico Amigos Para Sempre.
A superintendente do DP, Virgínia Fetter, ficou emocionada com a surpresa. "Foi uma homenagem de peso que tocou meu coração", confessou. À frente do jornal desde janeiro de 1997, ela diz que a data traz muitas lembranças. "Foram anos de luta. Passei por momentos maravilhosos e outros muito difíceis", recorda. Para o futuro, espera poder seguir colaborando com o crescimento da cidade. "Não imagino a região sem o nosso jornal", orgulha-se.
Ao lado da comunidade
Virgínia Fetter ressalta que o vínculo com a comunidade é um dos traços marcantes do jornal. "É o único veículo da região com 128 anos de trabalho ininterruptos". Desde 1890, o leitor pode ler a história do mundo e, principalmente, de Pelotas nas páginas do Diário Popular. "Nós acompanhamos a transformação da realidade do nosso povo."
Na edição de segunda-feira, os leitores do DP puderam conferir um pouquinho dessa história. Um caderno comemorativo aos 128 anos apresentou histórias onde o jornalismo foi crucial para a solução de problemas ou para o sucesso das pessoas. Nas 12 páginas do especial, o jornal teve a chance de reafirmar seu compromisso com a sociedade.
Presença digital
Hoje, além da versão impressa, o DP pode ser lido em www.diariopopular.com.br ou através do aplicativo Diário Popular disponível para iOS e Android. Também está presente em diferentes mídias sociais. No Facebook, por exemplo, a página do jornal é uma das mais curtidas da região. Até o fim da tarde desta segunda-feira, 199.534 pessoas acompanhavam as notícias de Pelotas e da Zona Sul através desta ferramenta.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário